Como cuidar bem dos seus pincéis.

14:00

Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês algumas dicas de como cuidar dos nossos tão amados pincéis de maquiagem. Confesso que tenho bem poucos (quase nada) e eles são de baixa qualidade também, e estão velhinhos, mas procuro cuidar deles para ter um prazo mais longo. Por isso vamos as dicas: 

1. Lave com frequência:
Principalmente os pincéis de maquiagens líquidas, pois cumulam muito produto, procure lavar uma vez por semana ou de quinze em quinze dias de acordo com a frequência de uso. Também possuem produtos próprios para esses cuidados, são uma boa alternativa pois eles são feitos de cedas naturais ou sintéticas e podem ressecar se não forem usados apropriadamente. 
2. Seque direitinho:
Uma das alternativas é seca-los com secador na temperatura morna , mas esse processo pode ser um pouco ruim para os pincéis. Então você pode tirar o excesso de água e deixá-los virados para baixo sobre uma toalha, assim você pode ir virando de vez em quando.
3. Guarde em um lugar adequado:
Quando for guarda-los eles devem estar definitivamente secos, é sempre bom deixa-los na case ou na necessaire assim é mais prático para quando for usa-los. também pode deixar exposto, que ainda de ser bom para a circulação de ar ainda pode servir de decoração :)
Essas foram as dicas mais essenciais com seus pincéis, nos conte como vocês cuidam deles nos comentários. Iriamos adorar saber. Até a próxima!
Me acompanhe nas redes sociais:
Snapchat: CarolineMatozo
Instagram: @carolinematozo

Veja também

0 comentários

Curta no Facebook

Seguidores