Intercâmbio, você faria?

19:03


Oi, hoje vim fala de um assunto que eu sei que as maiorias das pessoas já pensaram um dia em fazer. Intercâmbio.  Conhecer um novo país, aprender outro idioma e ainda ganhar amigos de todo o mundo. Essas são algumas vantagens de fazer um intercâmbio. Então procurei algumas dicas pra vocês que estão seriamente em fazer também.
Para onde ir?
A primeira coisa a se fazer para a experiência ser um sucesso é estar focada. E isso quer dizer: saber exatamente para onde vai, o que esta acontecendo no país, o idioma do destino e o que esperar da experiência.
Quanto tempo ficar?
Isso depende dos seguintes fatores: vontade, coragem, grana e disposição. As agências de intercâmbio costumam ter pacotes para todos os tipos de viagem: curtas, médias e longas.
1 mês: ideal para quem quer ter uma experiência em outro país, mas sem precisar mudar radicalmente a vida. Nessa opção, você não vai conseguir pegar 100% do novo idioma, mas, sem duvida, vai aprender a se virar com ele.
6 meses: é um meio-termo excelente para fazer muita coisa, pegar fluência do idioma e saber como é viver em um lugar diferente.
1 ano: quem opta por esse período deve saber que vai encarar uma enorme mudança. Lembre-se: as dificuldades fazem parte do pacote. Afinal não é fácil chegar a um lugar totalmente novo, onde você não conhece ninguém e as pessoas falam outra língua. Por um lado, é inegável: quem vai volta totalmente transformado! 

 
Para onde ir?
Cursos: grande parte deles intercala aulas de inglês com outra atividade. Quem ainda está no colégio pode cursar um ano de High School (o colegial deles). Se a ideia é ficar menos tempo, existem opções férias que misturam esportes e outras atividades como curso de idiomas.
Clima: o país é tão grande que fica impossível determinar um único clima. Então, esse pode ser um fator que influencie muito na escolha da sua cidade.
Povo: as pessoas de lá, em geral, são um pouco mais distantes do que os brasileiros. No começo você vai sentir essa frieza, mas vai se acostumar com isso.
Alimentação: a comida norte- americana tem fama de ser gordurosa, mas, na verdade, não é tão diferente da nossa. O que muda são os hábitos alimentares: eles realmente comem mais porcaria em quantidades maiores. Mas dá, sim, para ter uma alimentação saudável nos Estados Unidos. 
Cursos: existem diversas escolas de espanhol com cursos de curta e longa duração, além de intensivões para quem quer aprender a língua, rápido. Como o destino geralmente será Santiago do Chile, a capital do país, muita gente aproveita para aprender a esquiar, afinal, a cidade fica ao pé da Cordilheira dos Andes.
Clima: em cada parte você encontra um clima diferente- como o árido Deserto do Atacama e a úmida Ilha de Páscoa. Em Santiago, as temperaturas são parecidas como as nossas, tanto no inverno quando no verão.
Povo: os chilenos levam a fama de serem super-receptivos e muito calorosos.
Alimentação: chilenos adoram frutos do mar, carne e doces. O milho é presente é muitos pratos e os temperos são marcantes. Dois pratos típicos: empanada e ceviche. 

Cursos: a maioria deles é da língua inglesa. Para quem for passar o semestre ou o ano, da pra estudar no High School deles. A possibilidade de exercer trabalho remunerado legalmente também chama a atenção de quem quer se aventurar por lá.
Clima: mesmo no verão, o país se mantém nublado com fortes chances de garoa fina. É no inverno que a coisa pega: o frio europeu costuma ser rigoroso e longo.
Povo: frieza talvez seja uma palavra muito forte para definir esse povo que é muito mais formal e fechado do que qualquer outra coisa. Não estranhe!
Alimentação: além de encontrar culinárias do mundo todo, os pratos típicos do país- peixe com batata e carne assada com arroz, feijão e verdura, por exemplo- não assustam. Talvez o café da manhã um pouco: vai até bacon e feijão!

 
Corsos: a França é um grande centro intelectual e artístico e, por isso, atrai estudantes em busca de formações e especializações em cursos de moda, gastronomia, hotelaria, design e, claro idioma.
Clima: o sul do país tem um clima parecido com o nosso: os invernos são tranquilos e os verões muito quentes. Já em Paris, o inverno é bem intenso, mas, em compensação, o verão é delicioso.
Povo: os franceses foi conhecido por um certo preconceito com estrangeiros. Embora não seja legal generalizar, é bom estar preparada para lidar com algumas indelicadezas. Nada de levar para o pessoal. Por outro lado, eles são de fato, muito sofisticados, inteligentes e cultos.
Alimentação: a cozinha francesa é uma das mais prestigiadas do mundo! Claro, os restaurantes sofisticados são muito mais caros, mas os estudantes podem desfrutar de refeições simples, e deliciosas, a um custo mais baixo. Prepare-se para muitas baguetes e café com leite. 
Quem procurar?
Pra ajudar ainda mais quem ta a fim de pesquisar mais sobre o assunto trouxe alguns sites de intercâmbio pra vocês.
Central de Intercâmbio (aqui)
Student Travel Bureau (aqui)
Student Information Service (aqui)
Education First (aqui)
Intercâmbio no Exterior (aqui)
Beijos (:
Créditos: Revista Yes!Teen

Veja também

18 comentários

  1. Adorei seu blog se de da uma passadinha no meu http://soohpc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Faria sim , meu sonho é ir para paris ou londres amo muito esse dois lugares .

    inovando.tk

    ResponderExcluir
  3. França ou Estados Unidos eu acho, rs http://fofuranaotempreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post floor :)
    Meu Intercâmbio já está agendado,
    Londres que me aguarde, hehe

    Adorei o post, Beijoos

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oooi, adorei o blog parabens.
    Se não fosse muito, recomecei agora meu blog e queria que você segui-se !
    Pf, assim que você seguir comenta lá para eu retribuir !
    Vlw. Pedro
    http://things-to-you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mto bom.
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu gostaria muito de fazer principalmente se eu gostasse muito de inglês, Mais eu acho tão dificil, kkkkkk Se eu escolhesse iria para aos quatro, são bem dificeis de escolher, Mais os estados unidos e a inglaterra me seduziram (l) A inglaterra principalmente pelas coisas vintage que eu A-M-O. Mais agente se acostuma né? AMEI a ideia do post hahahaha

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. AA, que legal este post *-*
    meu sonho fazer um intercâmbio ;O
    já estou seguindo, dê uma passadinha no meu tb?
    http://girlsabout.blogspot.com.br
    beijos mari :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!
    Seguindo!
    Beijos e abraços...

    www.adnemodaemusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de conhecer os 3 países, principalmente EUA e Inglaterra. Os franceses tem mesmo essa fama de não gostarem de estrangeiros rsrs.

    makedressesanddreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. aaa eu faria sim,para a Inglaterra, EUA, Austrália, Paris!!! Para aprender coisas novas conhecer gente diferente e culturas diferente! Deixar o meu inglês mais reforçado. Estou seguindo seu blog, beijo até mais.
    -Perfect Match

    ResponderExcluir
  12. Show! Se der tudo certo ano que vem... eu vou pro EUA, morar lá nossa deve ser uma experiência maravilhosa. ótimo post flor! http://lisoeenroladoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho muita vontade para ir para Pâris,Fazer minha faculdade la,.Aceita Afiliação? bjbj!
    http://blog-allthelovers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Faria,faria ahh aquele friozinho de londres:i need!
    seguindo :)
    http://geinmars.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. França e Inglaterra
    hahahaha
    Aceita afiliação?
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, o meu sonho é ir para o exterior, eu queria ir pra itália, ( que não falou aí :/) KKK', ameei o blog, beijos, Giih.
    http://girlsabout.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quando tiver oportunidade eu vou querer ir sim, eu acho super interessante conhecer novas culturas! Eu gostaria de saber se você aceita afiliação com meu Blog, ele trata de vários assuntos do universo teen, além de dicas e tutorias para blogueiros. Obrigada pela sua atenção, espero sua resposta! Beijos... www.fanforfan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Nossa amei o post eu faria intercambio talvez para os estados unidos, frança não sei eu adoro essas coisas
    http://teen-girl-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta no Facebook

Seguidores