Hidratação da pele.

15:51


Com a chegada do verão, às vezes as pessoas acham que hidratar a pele é perda de tempo, mas não. Assim como a pele o rosto também precisa de cremes, independente do tipo de pele que você tem. Opte por hidratantes próprios para a face, não use o mesmo do corpo, porque a pele do rosto é mais sensível. O ideal é usá-los à noite, antes de dormir e depois de limpar corretamente o rosto. Se sentir que esta muito seca, use duas vezes no dia.
Dica: 
Se sua pele é oleosa, escolha opções oli-free, tanto de hidratante como de protetor solar. Assim, você usa um produto que não tem óleo e não vai atingir seus poros, e o melhor de tudo é que ele não vai causar espinhas.
Esfoliação 
No verão ou no inverno, sempre é necessário fazer, porque limpa profundamente os poros, retira as impurezas e ajuda a pele a se renovar. Se a sua é normal ou seca, faça a esfoliação no máximo uma vez por semana. Já se for oleosa, o jeito é esfoliar duas vezes na semana. Nunca esfolie todo o dia ou você corre o risco de ficar com a pele mais sensível e sem camada protetora. 
Dica:
O melhor é ir ao dermatologista, que vai lhe dizer qual o produto mais indicado. Receitas caseiras podem causar irritações.
Lábios ressecados
É supercomum der dificuldade de sorrir ou beijar nos dias mais frios, mas mesmo com o calor a boca acaba ficando seca e com rachaduras. Para isso não acontecer, tenha sempre na bolsa um hidratante labial e passe quando sentir necessidade. Usar batom com FPS também deixa a boca mais protegida.
Dica:
Nem pense em ficar mordendo os lábios ou passando a língua quando sentir que eles estão secos. Isso só piora, apele para o protetor labial.
Nunca deixe de lavar o rosto com água e o sabonete certo para a sua pele é essencial. Inclusive no frio, e isso precisa ser feito de manhã e a noite. Lavar mais que duas vezes pode piorar o quadro de oleosidade.
Espero que tenha ajudado vocês, beijos.

Veja também

7 comentários

  1. ammmmeeei as dicas!
    sou muito preocupado com a minha pele!
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que post tudo, eu tenho a pele mista, ela é oleosa em algumas partes. Então faço esfoliação e depois passado apenas um protetor solar e tirar antes de dormir.


    Tô te seguindo, beijos, Laris!
    garotadilemablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, e já estou seguindo seu blog também (:

      Excluir
  3. As dicas são ótimas! :D

    www.seradolescenteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito perfeitas as dicas flor, parabéns!

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Curta no Facebook

Seguidores