Resenha: Poderosa 5

15:33

Oi, como vocês devem ter visto ou não, eu criei um Skoob pra mim, então quem quiser me acompanhar lá e seguir, é só clicar aqui. Eu já conhecia esse site, mas nunca tinha feito uma conta pra mim, resolvi fazer pra postar as resenhas que eu quero começar a fazer mais em seguida aqui no blog, pois estou de férias da escola e comecei a ler bem mais do que antes. Mas vamos a resenha de hoje que é do livro Poderosa 5.


Poderosa são ao todo 5 livros, até agora consegui ler apenas o 3 e o 5, pois a biblioteca da minha cidade não tinha os outros. No livro fica claro que haveria uma continuação, mas como o autor morreu em julho de 2010 e não deixou mais livros da série escritos, ela acaba nesse.

 
Título: Poderosa 5
Autor: Sérgio Klein
Páginas: 172
Ano: 2009
Editora: Fundamento

Sinopse - Poderosa 5 - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão - Sérgio Klein

Joana Dalva está mais poderosa do que nunca: tudo o que ela escreve com a mão esquerda transforma-se em realidade imediatamente. O poder, porém, tem muitas faces. É possível encontrá-lo no carisma de um guru que realiza sessões de cura, no talento de uma manequim que ganha a vida sem se mexer e na força de um colega novato cheio de músculos e de mistérios. Essas personagens - e muitas outras que você já conhece - mergulham num jogo de ilusões em que nada é exatamente o que parece. Para chegar ao outro lado da verdade, será preciso penetrar num labirinto que esconde intrigas, ciúmes, vaidade, glamour... e até mesmo um minotauro! Mas não se preocupe. Para atravessar esse labirinto, você conta com a irreverência de Joana Dalva e com a prosa irresistível de Sérgio Klein.
Resenha:
Joana Dalva começa o livro pegando um engarrafamento quando esta indo para a escola, então vê uma multidão de pessoas em frente a uma loja de liquidação, pelo fato do ônibus em que está, estar parado no engarrafamento, ela desce do ônibus em direção à loja, mas na verdade o centro das atenções era sim uma menina que estava a ponto de pular de um prédio a qualquer momento. Decidida a ajudar Joana Dalva coloca seus poderem em prática e ajuda a salvar a menina da queda. Por causa disso Joana chega atrasada na escola e se depara com um novato que está causando grande alvoroço entre a população feminina.
A chegada de Ivan vem para abalar o relacionamento de Joana e João. Embora Joana não dê a mínima bola para Ivan, e ele tenha todas as garotas aos pés, ele se interessou mesmo foi pela Joana, e a partir daí o namoro de Joana pode estar em perigo.
Também tem um Guru, onde promete milagres a população em seu templo dos Santos Vivos. 
Bom o resto da aventura de Joana Dalva você vai descobrir se ler, e realmente vale muito a pena, não só esse livro como toda a coleção. 
Vocês já teram algum livro da coleção, gostaram? Beijos

Veja também

9 comentários

  1. Várias amigas já leram esse livro e sempre falaram muito bem, quero muito ler algum desses 5 livros :D

    Bjs

    http://magicmih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu só li até o Poderosa 3 se não me engano, são muito bons os livros!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. São muito bons mesmo meninas, não vão se arrepender de ler (:

    ResponderExcluir
  4. Aaaai legal! Fiquei com vontade, haha

    Beijinho!
    http://rockgirlstyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, deve ser muito legal !
    Poderia ir ate o meu blog e segui-lo? assim voce estará me ajudando na meta de 2mil seguidores.
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, já to seguindo lá. E obrigado pela visita (:

      Excluir
  6. Eu já li o primeiro! Não terminei a série, mas tenho vontade de ler outros, gosto muito de livros teens. :D

    Beijos
    Delírios de Garota

    ResponderExcluir
  7. obrigado pelos comentário meninas [:

    ResponderExcluir
  8. Já li o 1 e 2, gostei muito não vejo a hora de ler os outros. Segue http://lovesweetcherry.blogspot.com.br/ sigo de volta :*

    ResponderExcluir

Curta no Facebook

Seguidores