Emoções em baixa

16:25

A postagem de hoje é muito importante, eu acho, que pra todo mundo. Tristeza é normal e todo mundo sente algum dia, mas a depressão não, e ai já começa a ser algo realmente sério. Muitas vezes acabamos ficando assim por causa de um amor mal resolvido. Dá aquela sensação de que nunca mais você vai sorrir ou se interessar por outra pessoa. Mas é bom você sair e descobrir que existem várias pessoas que valem a pena e não deixar de ser feliz por causa de uma pessoa. E quando a tristeza vai embora você esquece os problemas. Afinal, você vai ser feliz até o próximo tropeço, certo? Saiba que isso é normal, e acontece com qualquer pessoa.
''Talvez as pessoas mais quietas, sejam as que tem a mente mais conturbadas.''
Infelizmente, assim como diz uma música do NX Zero, dia ruim todo mundo tem, só não podemos desanimar. A tristeza sempre vai bater na sua porta quando tiver mudanças indesejadas (no colégio, por exemplo), perdas, mágoas, frustrações, etc. O bom é que ela vai embora com o passar dos dias, e às vezes não deixa muita marca. Ainda mais se você tiver amigos com quem possa contar sempre, os seus pais e em pessoas em que você confia.
Agora, ter dias sempre ruins não é normal, agora se faz semanas, meses e anos que você não anda muito bem, a causa disso pode ter outro nome: depressão. Pois é isso é uma doença, e muitas vezes uma das mais graves. Causa uma sensação de vazio, e uma falta de vontade pra tudo, inclusive para sair com os amigos.
“Às vezes a gente tem que parar de falar e tomar atitudes pra não se perder.”
Se faz tempo que você não esta em dia com sua autoestima, e não vê uma saída, o jeito é procurar um psicólogo. Afinal depressão não passa sozinha.
Então gente, eu queria deixar esse recado pra vocês, que acima de tudo sempre temos que tentar ser feliz, eu sei que às vezes não é nada fácil, mas pela felicidade, não só de nós mesmo, mas de todos aqueles que se preocupam com a gente é importante. Seus amigos sempre poderão ajudar de alguma forma, eu tenho certeza, livros também são ótimos conselhos, então não deixe que a tristeza tome conta de você.

Veja também

3 comentários

  1. nice article. That's exactly what I was looking for.
    Here is my site - canapé design

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu texto ;) Realmente livros são ótimos para momentos de tristeza..Eu gosto de ler livros de aventura rsrs não curto aqueles "auto-ajuda"
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir

Curta no Facebook

Seguidores