Voltei + Organizando os Estudos

12:02

Olá pessoa, primeiramente quero pedir desculpa por não ter mais postagens aqui durante esse tempo, pois como todo mundo sabe as férias acabaram e esse semestre da faculdade está bem puxado, pois estou começando meus estágios. Então quero pedir a compreensão de vocês nesse quesito. 
Com a chegada desse semestre decidi me dedicar mas os estudos, e procurei recursos para me organizar mais, e tentar cumprir todos os meus prazos, por isso hoje vou mostrar pra vocês como estou me organizando e dar dicas pra quem quer se dedicar mais também.

1- Procure ter uma agenda:
A agenda é uma ÓTIMA opção de organização, eu estou fazendo e estou adorando. Nela escrevo tudo o que tenho que fazer no dia, datas de provas, os textos que preciso ler , livros para entregas na biblioteca, xerox para pegar da faculdade, serviços da casa, datas comemorativas, e muitas outras coisas. É um ótimo instrumento de estudo, pois se você mante-la atualizada não tem como se perder.
2- Não deixar a matéria acumular:
Nós aprendemos isso desde o ensino fundamental não é? Então precisamos colocar em prática, pois quando lemos os textos antes da aula não ficamos perdidos no conteúdo e ainda podemos contribuir junto com o professor, e de brinde ainda não ficamos com 500 textos para ler antes das provas. Isso também serve para quem está estudando para o ENEM, afinal precisa de uma boa preparação.

3- Não estudar de madrugada:
Tire um tempo para estudar durante o dia, nada de virar a madrugada estudando. Eu por exemplo separei um tempo para estudar pela manhã, pois para mim é um ótimo horário, pois estou descansada, e também porque estudo de tarde e de noite hehe.
4- Fazer um cronograma:
Essa dica é essencial, pois precisamos nos organizar pois não podemos estudar somente a matéria que gostamos e dominamos, e deixar a que temos mais dificuldades de lado, pois isso acontece muitas vezes. Então procure fazer um cronograma de segunda à sexta caso queira descansar no final de semana, assim separe por matérias e ficara bem mais fácil.

5- Use coisas para te motivar:
Pode parecer estranho, mas eu sou louca por coisas de papelaria, e isso me motiva a estudar mais, pois grifo coisas importantes, anoto horários, observações e fica tudo bonitinho e assim eu consigo memorizar melhor. Uma boa alternativa também, são os planner de estudo, vou deixar alguns links onde vocês podem baixar, clicando AQUI ou AQUI.

Espero que tenham curtido as dicas, então deixe no comentário como você faz sua organização, e sugestôes de postagens para o Blog. Beijos e até mais!

Veja também

32 comentários

  1. Boas dicas!! Elas funcionam mesmo, eu tenho uma a genda também anoto tudo que vou fazer no dia e não gosto de virar a madrugada estudando, tento fazer tudo no dia, se eu não conseguir fica pro outro dia hahaha
    http://www.insertce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, sempre tenho uma grande dificuldade em me organizar nos estudos, engraçado que o resto me organizo super bem kkk Deve ser pq não gosto muito de estudar, vou seguir suas dicas pra ver se dessa vez vai.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HEHE realmente é um pouco difícil no início, mas vamos láaa

      Excluir
  3. Adorei as dicas
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo sempre ficava besta com o quão bem eu me dava na escola, sem muiiito esforço sabe. E era apenas questão de uma boa organização, sempre preferi adiantar matéria do que deixar atrasar. Amei as dicas, principalmente a de materiais fofinhos, realmente da um up na vontade de estudar.

    Beijos,


    www.insaturada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina inteligente é outro nível hehe, eu tenho que ralar

      Excluir
  5. Adorei as dicas. Eu até que fui mais organizada semestre passado e não deixei matéria acumular. *palmas*
    Só prometo que vou usar mais a agenda e nunca uso, mas fácil usar o celular mesmo. Espero ser assim nesse tbm.
    Adorei seu blog tbm e já curti a pág e tbm estou seguindo.
    Obrigada pela sua visita e volte sempre q sempre estarei por aqui.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeira visita! Adorei suas dicas e preciso urgentemente melhorar minha organização, pois isso é essencial, ainda mais nesse período de vestibular e etc. Adorei o layout <3
    xoxo'

    Adolescência Nerd | Fanpage NOVA

    ResponderExcluir
  7. Quantas dicas boas gente, adorei! A dica da agenda é super válida, usei esse ano e consegui me organizar bem mais, deixar a matéria acumular não é nada bom, testei esse ano não deixar acumular e me sai super bem! Amei as outras dicas e pretendo usá-las muito ano que vem já que irei para o 3º ano. Muito sucesso para você.

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, obrigada pela visita, quero ver você aqui mais vezes ;*

      Excluir
  8. Adorei as dicas! Toda vez que tento me organizar acabo me atrapalhando ainda mais. Quem sabe dessa vez vai, né!? kkkkk

    www.overdosefashion.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu post dicas muito ulteis!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas! :D
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas ! Uso todas sempre , mas não consigo parar de estudar de madrugada haha
    Para mim é o melhor horário ♥
    Blog : www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Suas dicas são muito boas e com certeza ajudam muito a melhorar nos estudos. Eu era um exemplo de desorganização, mas se fosse organizada teria me complicado menos.
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Sempre que vou estudar algo sozinha, acabo ficando em uma eterna confusão e bagunça! HEHEHE Amei o post!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Quero passar em concurso mais não achei a minha motivação #socorro

    MENINA CAPRICHOSA

    ResponderExcluir

Curta no Facebook

Seguidores