Ele me salvou de mim

14:00

Eu sou eternamente grata por ter sido salva de mim mesma. Vou te contar um pouco sobre como as coisas funcionavam por aqui antes de, finalmente, encontrar o amor incondicional de Jesus Cristo, o filho do Deus vivo. Eu não era feliz, definitivamente não era. Me sentia presa às pessoas ao meu redor e aos seus pré-julgamentos (que eu sequer ouvia) sobre tudo o que estava relacionado a mim. Sabe, eu não me amava. O que via no espelho não era nem perto do que sonhava ser (e eu sonhava ser como a Megan Fox).

A prisão

Você sabe o que é viver preso às pessoas? Essa foi a maior obra do meu Pai no meu coração. Não era saudável, não era feliz. Necessitar da aceitação dos outros era agonizante e fez com que eu perdesse completamente minha identidade. Roberta não tinha gosto pessoal, cor favorita, opinião. Roberta não dizia o que sentia ou pensava com medo de ser rejeitada: ela chorava só de pensar em escutar um “não”. Era a melhor da classe, não podia tirar notas ruins. Quando você perguntava pra ela “o que você acha?” ela tremia. Quando você dizia que escutava sertanejo, ela dizia que também fazia isso (mesmo detestando).
As pessoas nunca disseram que ela não era capaz, nunca oprimiram suas ideias: elas conheciam a Roberta que as agradava (e Roberta não tinha inimigos)(e só de pensar nisso, ela tremia). Ela ouvia vozes criminosas dentro da própria cabeça e essas mesmas vozes diziam que ela não era linda. Que ela não poderia algum dia ser feliz, porque não merecia. Meu Deus, eu estou chorando muito.
Ela não merecia. Ela não podia. Ela não era capaz. Ela não podia sonhar, porque seus sonhos nunca se concretizariam. Meu Deus, ela tinha medo de viver a vida inteira sozinha. Ela não era segura de nada, não abria a boca pra nada, nunca mostrava o que sentia.
Meu Deus.

E Jesus veio.

Meu Deus.
E Ele disse quem ela era. Disse das coisas que Ele era capaz de fazer dentro do seu coração. E Jesus pôs brilho nos seus olhos e sonhos no seu coração. Ele disse que ela era amada, e ela passou a amar. Existem muitas pessoas hoje do jeito que eu estava. E o Pai está maluco pra te fazer ouvir todas as coisas que Ele pensa sobre você. Que você é um sonho, e não há ninguém como você. Que não importa o que os outros pensem, Ele amou. Ama. Amará pra sempre. Que era o seu nome que ele pensava quando estava preso no madeiro. Que era a sua face que Ele tinha na cabeça quando venceu a morte.
Que você pode vencer, porque Ele venceu. Não é o que as pessoas dizem, mas o que Ele diz.

Esse texto maravilhoso é da Roberta Vicente, e vocês verão muito por aqui. (Blog

Veja também

2 comentários

  1. Muito bom esse post. A melhor coisa que pode acontecer em nossas vidas é sentir a presença de Deus...Amei o seu blog!
    Fiz um blog pra compartilhar a experiência de estar vivendo 8 meses sem comprar roupas, dá uma passadinha lá:
    vivendosemroupanova.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, fico muito feliz e pode deixar que já estou indo visitar seu blog. Bj ;*

      Excluir

Curta no Facebook

Seguidores