Resenha de Livro: Não Sou Esse Tipo de Garota

14:00

Olá pessoal, hoje resolvi falar sobre um livro que eu com toda a sinceridade que habita nesse corpo eu comprei pela capa haha, e por me identificar com o nome do livro, mas que não me arrependi nem um pouco, pois o livro é ótimo e eu adoro livros, filmes e séries nessa pegada mais adolescente. Faz alguns anos que li ele, mas decidi trazer pra vocês a minha visão e um pouco sobre ele.

Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? “Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. Uma ou duas cervejas nunca parecem perigosas no começo. E nem todo mundo que bebe e dirige sofre um acidente. Mas para mim, é óbvio. Para que correr o risco? Era necessário informá-las, também, que momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar!” A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

Primeiramente quero pedir perdão por não lembrar muito sobre o livro, mas ele é daqueles que dá vontade de voltar e ler, e reler muitas vezes. Ele fala de muitos assuntos importantes como: bulliyng, dúvidas, escolhas e descreve muito bem uma das fases mais difíceis da vida de muitas meninas.Não quero falar muito dele pra vocês, porque se não posso falar de mais, mas o quero dizer é que o livro é muito bom e vale a pena ler.
Mas o que uma menina, 40% psicóloga acha de tão interessante nesses livros? Quero ser bem direta, e dizer que esses livros que nos fazem pensar sobre a construção da identidade que acontece nessa fase, e sim pode me ajudar muito a saber lidar com algumas situações. Se você pega um livro e faz uma leitura mais aprofundada, pensando em várias coisas ele serve pra muita coisa e confesso que quero ler ele mais vezes para pensar algo sobre a psicologia a partir desse livro. 
O livro custa apenas R$ 20,90 na Saraiva, e é bem fácil de encontrar. 
Já leram esse livro? O que acharam? Deixem nos comentários a sua opinião e até a próxima!

Veja também

2 comentários

  1. O livro parece ser bom, eu adoro esse tipo de livro que faz a gente pensar sobre fases da nossa vida. E a adolescência é uma fase aonde temos tantos conflitos!

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aham, são maravilhosos mesmo, obrigada pela visita

      Excluir

Curta no Facebook

Seguidores